Após algúm tempo de observação, venho através desde, demonstrar minha indignação no que diz respeito a Falta de respeito que se nota nos usuários das Bibliotecas da UFMG - principalmente os que fazem da Biblioteca Etelvina Lima uma verdadeira 'lan house'.
Seria isto realmente um desrespeito ou uma falta de Cultura e educação que é notada numa grande parte dos brasileiros frequentadores destes ambientes?
Conversas e comentários em um tom inadequado, ingestão de alimentos que podem danificar os livros (e também outros suportes de informação), desconhecimento da palavra SILÊNCIO, uma verdadeira "Farra do boi" é o que presenciamos no dia a dia. E o pior é que muitos são alunos de Biblioteconomia. Será que estou errado em pensar que estes alunos, futuros Bibliotecários, deveriam dar o exemplo de civilidade, zelo e respeito por um ambiente de estudos, mera leitura ou entretenimento?
É difícil pensar que esta situação possa sofrer alguma alteração nos anos que seguem.
Que as pessoas possam se conscientizar de que Biblioteca é local de silêncio e respeito para que possamos desenvolver nossos trabalhos, fazer nossas consultas, e obter conhecimento.
"As vezes precisamos do silêncio não por que queremos mas por ele ser a única resposta mais próxima do que gostariamos de ouvir".
Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário